Não podemos negar que a presença de um coro num casamento dá um toque especial. O corpo de cantores executa juntos o que é chamado de refrão, e eles podem ser pertencentes a uma igreja, embora alguns sejam profissionais que atuam cantando em qualquer tipo de ocasião, mas esta distinção está longe de ser rígida.
Na maioria das vezes ele é conduzido por um maestro, sendo que podem cantar com ou sem acompanhamento instrumental. As apresentações são feitas em diversos locais, tais como: igrejas, teatros, salões de festas, e muito mais. Se você é músico e busca pelas becas para coral em Guarujá, a filial da loja em Vicente de Carvalho é a melhor alternativa. Lembre-se que, o coro proporciona muita emoção independente da ocasião, por isso, vale sempre a pena contar com a presença de um coral em um lindo acontecimento.
Pensando justamente nisso, os profissionais devem sempre se apresentar trajando as becas para coral, desta forma a apresentação ficará ainda mais completa. É válido saber que as igrejas ortodoxas orientais e alguns grupos protestantes não usam instrumentos musicais, ou seja, o elemento chave é apenas a voz.
Órgão, cordas, e outros instrumentos são usados nas apresentações, embora quando se trata de igrejas, cada uma pode utilizar o seu critério o acompanhamento de orquestra adicional. Os coros mistos (com vozes femininas e masculinas), por vezes, é o tipo mais comum, e geralmente é composto por um soprano.
Os mais experientes costumam cantar com as vozes misturadas. Os defensores deste método argumentam que fica mais fácil para cada cantor individual ouvir e sintonizar com as outras partes, mas a técnica exige mais independência de cada músico. Já os opositores afirmam que este método perde a separação espacial das linhas de vozes individuais, que é uma característica valiosa porque elimina a ressonância seccional, o que diminui o volume efetivo do coral.